Meu nome é Samira e sou conhecida na escola como a filha do gigante, porque meu pai tem quase dois metros de altura.
Quando ele vai me buscar e me coloca nos ombros, o mundo parece tão diferente.
Confesso que ainda sinto um friozinho na barriga, porque tenho muito medo de altura, mas sei que ele nunca vai me deixar cair.
Tá, ele é meio estabanado às vezes e teve um dia que ele se descuidou e eu bati a cabeça na placa de uma loja. Tadinho, minha mãe brigou tanto com ele… Quando eles discutem ela lembra disso e ele fica triste.
Nossa família não tem carro, mas nem ligo, pois quando estou “de cavalinho” com ele, finjo que estou voando!
Papai é um fofo! Acredita que ele cortou um pedaço dos pés da cadeira para poder ficar do nosso tamanho à mesa?
Ele ajuda a mamãe a lavar a louça (depois reclama de dor nas costas porque a pia é baixa para ele), coloca o lixo na rua, leva o Nico (nosso auau) para passear, tira as teias de aranha dos cantos das paredes e todas as noites conta estorinhas para eu dormir.
Aí você vai dizer que o meu pai é como qualquer pai e eu vou discordar. Papai é um super-herói disfarçado! Ele sempre está pronto para me proteger de todos os perigos. Ainda ontem mesmo, uma barata horripilante me encarou na porta do banheiro e ele veio me salvar!
Hoje é domingo, Dia dos Pais e vi que ele estava chorando num canto, vendo a foto do vovô, que já morreu. Ele disfarçou e eu o abracei muito forte e disse que o amo!
E você, já disse que ama o seu pai, hoje? Se ele já está com Papai do Céu, não tem problema: Feche os olhos e converse com ele!
Ah, mas deixa eu ir porque a mamãe fez o pudim de leite condensado que ele adora e nós vamos fazer uma surpresa! Tchau!